Japão cria programa emergencial de reservas de milho

A produção japonesa de milho para silagem foi danificada em julho de 2019 por um surto de lagarta-do-cartucho, então o país estabeleceu um programa para apoiar os custos de armazenamento de milho importado, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O novo programa tem como objetivo ajudar a estabilizar o suprimento de ração composta e espera-se compensar a silagem de milho como ração composta, sem precisar aumentar a exportação. 

O programa de apoio será gerenciado pela Agricultura e Pecuária (ALIC) e, de acordo com uma conferência de imprensa de 27 de dezembro de 2019, a organização recebeu vários pedidos de cobertura de armazenamento de milho importado. 

"Este programa foi projetado para compensar os custos de armazenamento do milho importado necessário para complementar a escassez de milho para silagem. Somente o aumento da quantidade de milho importado do ano anterior é elegível para pagamento de suporte pelos custos de armazenamento", afirmou o USDA. 

Esse novo programa de reserva de grãos para ração de emergência é um programa adicional que se separa de outro programa de reserva de grãos para ração, que o governo japonês (GOJ) opera. "Como o Japão depende muito de ingredientes importados para a alimentação animal, o GOJ opera esse programa de contingência para manter uma reserva de ingredientes para 850.000 toneladas de milho, sorgo, trigo, cevada, farelo e farelo de soja", afirmou o USDA. "O GOJ subsidia os custos de armazenamento da reserva que o setor privado mantém para esse fim”,  conclui. 

Agrolink