Getúlio Vargas sedia 5º Fórum Norte Gaúcho do Milho

O 5º Fórum Norte Gaúcho do Milho será realizado no dia 27 de julho, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas, a partir das 8h. A promoção é do Sindicato Rural, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços (Accias), Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Faculdade Ideau e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas. Após o ato de abertura, previsto para as 8h30, segue a programação com as palestras técnicas, que irão abordar aspectos relacionados ao cultivo do milho. 

O evento inicia com a palestra com o tema ?Previsão Climática para Primavera e Verão no Rio Grande do Sul?, com o meteorologista Flávio Varone, às 9h. Na sequência, serão abordados os temas ?Ecofisiologia e Nutrição de Milho para Altos Rendimentos?, com o engenheiro agrônomo, doutor em Agronomia na área de Solos e Nutrição de Plantas, Elmar Floss, e ?Milho, Caminhos para Alta Produtividade", com o engenheiro agrônomo, mestre em Produção Vegetal, Luiz Gustavo Floss. 

A programação prossegue durante a tarde com as palestras "Análise e Perspectivas para o Mercado do Milho 2018/2019", com o economista chefe da Farsul, mestre em Economia Aplicada e doutor em Economia, Antônio da Luz, e sobre "Manejo de Pragas Iniciais na Cultura do Milho", com o doutor em Entomologia, Leandro do Prado Ribeiro. 

O evento conta com patrocínio de Sicredi, Pioneer e Olfar, e apoio de Cotrijal, Cooperalfa, Santa Clara, Faculdade Ideau e Brevant Sementes. 

 

Emater - RS