Evento técnico da Agrodinâmica foca na produtividade das grandes culturas agrícolas brasileiras

Uma das empresas líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm é uma das patrocinadoras da 10ª Jornada Técnica promovida pela Agrodinâmica, empresa especializada em pesquisa e consultoria agropecuária. O encontro acontece no dia 22 de fevereiro na cidade de Deciolândia (MT), com objetivo de apresentar ao produtor novas tecnologias voltadas às grandes culturas agrícolas brasileiras, principalmente soja, milho e arroz.

A Nufarm informa que fará durante o evento o lançamento de uma solução inovadora para controle da mosca-branca. O novo programa de manejo, assinala a Nufarm, é ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®. De acordo com a empresa, o recém-lançado Carnadine® age sobre a fase adulta da mosca-branca, enquanto Epingle® atua nos estágios evolutivos iniciais do inseto: ovos e ninfas, além de esterilizar fêmeas adultas.

“Ambos os produtos completam o portfólio de soluções da companhia para controle da mosca-branca e também transferem segurança ao produtor no manejo de resistência da praga”, resume o gerente de produtos da empresa australiana, engenheiro agrônomo Alexandre Manzini.

O estande da Nufarm apresentará ainda os benefícios transferidos pelos produtos da marca às lavouras do Mato Grosso, com destaque para o herbicida ZethaMaxx® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. A companhia também difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Segundo o coordenador de marketing regional da Nufarm, José Renato Peguin, na safra em andamento o herbicida ZethaMaxx® teve seu uso ampliado no Cerrado. O agroquímico, diz o executivo, transfere resultados acima da média aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Peguin.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, José Renato ressalta o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Agrolink com inf. de assessoria