CESB abre inscrições para pós-graduação online sobre Tecnologia Agrícola

Curso tem duração de 12 meses e irá informar sobre como utilizar as melhores técnicas para elevar a produtividade de soja

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Elevagro e o Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), abre as inscrições para a primeira turma do Máster em Tecnologia Agrícola (MTA Soja). Trata-se de um curso de pós-graduação totalmente online, que reúne especialistas do Brasil nas áreas de Agronomia, Fisiologia, Fitotecnia, Solos, Sanidade e Gestão. As aulas terão início em agosto de 2020, com duração de um ano.

O MTA segue os preceitos do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, que anualmente convida os produtores a se autodesafiarem para elevar a produtividade de suas lavouras, com rentabilidade e sustentabilidade. “O CESB, cumprindo o seu papel social de propagar conhecimento e informações referentes à cadeia da soja, agora entra no meio acadêmico para oferecer esse curso ao público interessado. Reunimos os maiores especialistas do agronegócio para disseminar informações técnicas e práticas para que os produtores se superem cada vez mais”, destaca o presidente do CESB, Leonardo Sologuren, engenheiro agrônomo e mestre em Economia.

A grade curricular foi preparada para tornar os alunos profissionais ainda mais capacitados para os desafios do futuro, com detalhes precisos das novas tecnologias que invadem a vida do campo. Entre as disciplinas estão temas como fenologia da cultura de soja, qualidade de semente e plantabilidade, adubação visando alta produtividade, manejo de plantas daninhas, nutrição foliar, doenças e seu controle, pragas e controle químico, construção do perfil do solo, impacto do clima e manejo e agricultura digital 4.0. “Reunimos os melhores profissionais para essas disciplinas e esperamos contribuir para que os alunos do MTA Soja obtenham novas habilidades para aprimorar competências e acompanhar as mudanças do mercado”, destaca Sologuren.

Quem pode participar

O curso é destinado para profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento, que almejem se preparar para novos desafios na agricultura do futuro, como consultores, empresários e gestores que queiram conhecer as melhores técnicas para impulsionar a empresa.

“A pessoa precisa estar apta a desenvolver e executar estratégias de inovação. Além disso, irá aprimorar o seu conhecimento sobre as principais ferramentas de gestão, de forma a ajudar a empresa em que trabalha a alcançar o sucesso”, afirma o presidente do CESB.

Descontos

O CESB e a Elevagro estão oferecendo descontos para patrocinadores do comitê, associados Premium da Elevagro e produtores e consultores que participaram e tiveram áreas auditadas nas últimas quatro edições do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. Para saber sobre demais condições especiais, é só entrar em contato pelos canais de atendimento.

O MTA Soja possui 389 horas de duração e a previsão de início da turma é agosto de 2020. O curso será realizado na plataforma da Elevagro, que possui conteúdos específicos para agronegócio.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. Mais informações pelos números (55) 3217-8223 e (55) 3028-4001 ou pelo e-mail relacionamento@elevagro.com.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências em prol da criação de uma rede sustentável da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999.  Atualmente, o Comitêé composto por 24 membros e 23 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, FMC, Jacto, Agrichem, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Calcário Itaú, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, Strider, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, UPL e SOMAR Serviços Agro.

 

 

Agrolink com inf. de assessoria